segunda-feira, 3 de maio de 2010

Final Campeonato Paulista 2010!

Santos segura o embalado Santo André e fatura mais um título Paulista na sua história
Em tarde cheia de expulsões e gols Santos perde mais fatura o título.



Boa tarde caros leitores do nosso blog Corporativo Experimental, aqui quem vos fala é o jornalista Murilo que vai dar um pequeno resumo da rodada dos estaduais de ontem em um dia repleto de campeões!
Bom, como de costume vamos para o jogo mais comentado da tarde do domingo. Santos e Santo André decidiram no estádio do Pacaembu a taça do Campeonato Paulista de 2010. O jogo foi um espetáculo, digno de uma final de campeonato. Os dois times tramaram em campo uma verdadeira batalha, e o Santo André que foi considerado a “zebra” do campeonato mostrou nesta mesma tarde o porquê deixou Palmeiras, Corinthians e São Paulo fora da finalíssima contra o todo poderoso Santos do técnico Dorival Jr.
O Santos que ganhou o 1º jogo pelo placar de 3x2 tinham a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que levantava o caneco, mas o Santo André não se intimido-se e logo aos 30 segundos de jogo abriu o placar com o jogador Nunes.O peixe por sua vez não se abateu e aos 7 minutos Neymar empata a partida.Aos 17 o Santo André teve um gol de cabeça anulado irregularmente,o que gerou a fúria dos jogadores pois o mesmo não estava impedido como assinalou a auxiliar Maria Eliza Barbosa.Logo aos 19 minutos o Ramalhão voltou a frente com o volante Ale.Aos 22 minutos ainda da primeira etapa começou o problema para o arbitro da partida Salvio Spinola Fagundes Filho. Neymar buscava o drible, e os marcadores faziam falta. Alê chegou de forma mais dura numa dividida com o garoto santista, provocando uma grande confusão. Ganso tomou as dores do amigo e partiu para cima do volante. E Léo e Nunes começaram uma ríspida discussão paralela, perto da linha lateral. Foram expulsos. Os jogadores do Ramalhão reclamaram muito das atitudes do garoto em campo.
Aos 32 minutos Neymar foi novamente às redes empatando em 2x2 a final. Quando o jogo estava sob controle do Peixe, Marquinhos se precipitou e acertou um carrinho por trás, desnecessário, em Branquinho. Foi expulso, deixando o time com nove jogadores. Aos 44 minutos ainda do 1º tempo Bruno César acertou belo passe para Branquinho, que entrava pelas costas da defesa santista. O meia girou e bateu colocado, de direita, sem chances para Felipe, desempatando novamente o jogo: 3 a 2. Faltava um gol para o Ramalhão, já que o resultado ainda dava o título ao primeiro colocado da fase de classificação.
O Santos voltou mais bem posicionado para o segundo tempo. Dorival Júnior abriu Robinho pela direita e Neymar pela esquerda. Ganso jogava pelo meio. Arouca e Mancha marcavam pelo meio. Mesmo com um a menos, o Peixe conseguia ameaçar. O Ramalhão, porém, continuava bem vivo no jogo. Sempre que Bruno César ou Branquinho pegava na bola, o time do ABC criava jogadas perigosas. O Santos tinha o jogo sob controle. Mesmo com um a menos, marcava bem e não dava chances para o Santo André. Até que Brum cometeu o mesmo vacilo de Marquinhos. Fez falta por trás em Pio e recebeu o vermelho. O Peixe tinha apenas oito jogadores em campo, e a partida se tornou dramática. Dorival Júnior, prontamente, mandou o zagueiro Bruno Aguiar para o campo. Ganso iria sair, mas foi firme. Virou-se para o banco e gritou:
- Eu? Eu não. Vou ficar aqui! André, então, foi sacado.
Angustiados, os torcedores santistas, de pé, exigiam o fim do jogo no Pacaembu. Com o apito final, aos 49 minutos, a explosão de alegria começou. Agora, a terceira geração dos Meninos da Vila confirma o destino do Santos: ser formador de meninos campeões. E com isso o Santos conseguiu seu 18º título paulista.

Murilo Denardi.




Um comentário: