domingo, 2 de maio de 2010

Maio será um marco?

Maio se inicia com novas promessas. EU não gosto de promessas. Porque geralmente não as cumprimos. Mas esse mês será diferente. Em maio teremos a Virada Cultural Paulista, e estamos com plano de fazer uma matéria bem legal. Alguns de nós irão visitar pela primeira vez um meio de comunicação. Mais especificamente a Editora Abril. E agora, ainda no comecinho do mês faremos uma reunião no intuito de discutir novas formas de ampliarmos nosso trabalho, divulgá-lo melhor e torná-lo melhor.

Estamos no Twitter também. Como todo mundo descobriu uma maneira diferente de usá-lo tenho certeza que acharemos a nossa também. Assim como o FaceBook. Eu acho o Orkut muito pobre, mas tenho certeza que vamos enriquecê-lo também com nosso trabalho.

Já temos umas seções fixas definidas. E definições de como serão as postagens: os Tags serão usados para identificar o jornalista e o tema que ele escreve. E como nossa idéia de blog é bem diferente de tudo que existe por aí, diferenciamos também na cor da fonte usada por cada um de nós. A Ana Laura, por exemplo, vai falar de musica e usar a cor roxa suave. Simples assim. E então você poderá acessar o blog as quintas-feiras para saber o que o Murilo Denardi escreveu sobre as jogadas da noite anterior. Clicando no Tag: Esporte, que ele postará sempre em cor azul

Tenho a impressão que a sessão de Livros estará uma delicia só nos falta definir a data das postagens. A sessão de Política da Jaqueline Rosa tem me surpreendido bastante e ouso experimentar isso também. Afinal, qual a pessoa que acessa um blog pra ler sobre política? Mas contamos com ajuda de nossos caros colegas de profissão e de sala para que nos dêem toques de qual caminho seguir e como abordar melhor o que eles queiram que nós façamos. Afinal não custa nada experimentar outras maneiras de fazer jornalismo sério e real.

Deliciem nosso blog.

Um comentário: